ADECIN - Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cidade Nova

Culto online

PALAVRAS QUE EDIFICAM

1 Coríntios 9.16
Pr. MANOEL RIBEIRO - DEVO ANUNCIAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO

 Foi essa mensagem que ministrei terça feira na ADECIN.

 
DEVO ANUNCIAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO 
I Cor 9:16 “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho.”
 
 
Quando fomos alcançados pela Graça da Salvação, que trouxe restauração e libertação para as nossas vidas, olhamos para o nossa passado, e concluímos que não éramos merecedores de nada, e reconhecemos que tudo JESUS fez por nós por amor.
 
 
Este amor despertou em nossos corações uma obrigação para anunciar o evangelho do Senhor JESUS Cristo. 
 
 
Pregar o evangelho não é uma obrigação imposta, mas é por reconhecimento e amor.
Ganhar almas para o Reino de Deus, e levar o pecador ao pleno conhecimento da salvação em Cristo Jesus é um dever de todo Cristão. 
Ganhar almas foi a principal finalidade de Jesus, e deve ser nossa prioridade. 
Lc 19:10 “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
 
 
 
I – O MUNDO ESTÁ EM PERIGO, E PRECISA DA NOSSA AJUDA
A responsabilidade de anunciar a verdade foi outorgada à igreja do Senhor Jesus. Precisamos orar para o Senhor colocar em nossos corações mais amor pelas vidas que estão sem direção, perdidas. É necessário mais esforço da nossa igreja no sentido de trazer vidas para o reino de Deus. 
Pedro após ser batizado com Espírito Santo falou do perigo At. 2:40 “E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.”
 
 
Em Jd 1:22-23 “22 E apiedai-vos de alguns, que estão duvidosos;23 E salvai alguns arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne.”
 
 
Somos exortados pela palavra que o mundo precisa da nossa ajuda. Pr 24:11-12. "Livra os que estão sendo levados à morte, detém os que vão tropeçando para a matança.
12 Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura aquele que pesa os corações não o percebe? e aquele que guarda a tua vida não o sabe? e não retribuirá a cada um conforme a sua obra?
 
 
Devemos observar três momentos importantes neste versículo.
1) Convocação Divina - “Livra os que estão sendo levados à morte.....
2) Deus o conhece os acomodados  - “Eis que não sabemos...” – Fala para os acomodados e os covardes.
3) Retribuição Divina – “...Não pagará ele ao homem conforme a sua obra?”
 
 
 
II – A SALVAÇÃO DO MUNDO DEPENDE DA NOSSA RESPONSABILIDADE
1° Devemos saber e ter responsabilidade que Deus não tem prazer na morte do ímpio, deve ser nossa responsabilidade. 
Ez 33:8-11 “8 Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão. 9 Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.”
 
 
2° É responsabilidade de todo crente ter convicção que foram salvos para levar salvação ao mundo. I Pd 2:9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
É uma tarefa sublime, convencer alguém que está escravo de suas vontades ir até JESUS. Mt 4:19 “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.”; 
 
 
I Co 3:9 “Porque nós somos cooperadores de Deus;...”
 
 
 
III - NÃO PODEMOS VACILAR, E DEVEMOS AGIR COM RAPIDEZ.
Deve ser urgente, pois temos pouco tempo de vida na face da terra.               
 
Sl 90:10-12 "10 A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos. 11 Quem conhece o poder da tua ira? e a tua cólera, segundo o temor que te é devido? 12 Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Deve ser urgente porque Satanás não dorme. Mt 13:25 "mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se."
 
 
É urgente porque a morte pode chegar a qualquer momento. Lc 12:19-20 "e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. 20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
 
 
 
IV – FOMOS ESCOLHIDOS PARA GANHARMOS ALMAS PARA O REINO DE DEUS.
Só vai amar as almas perdidas quem for crente de verdade. Mt 10:8 "Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."
 
 
O amor de Cristo só arde em coração de crente convicto. At 20:23-24. "23 senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade, dizendo que me esperam prisões e tribulações. 24 mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
 
 
Pr Manoel Ribeiro
Servo do Senhor Jesus
 
 
 

Versículo do dia

"Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?"

Salmos 130:3